Em Apenas 24 Horas no Poder, O Novo Governo de Michel Temer do PMDB Retrocedeu mais de 20 anos

E Olhe que é só o Começo!


|
Kallil Oliveira
Em menos de 20 horas o governo Temer já retrocedeu décadas de conquistas e já mostrando pra que veio. O novo grupo político que assumiu o lugar de Dilma Rousseff é composto por homens, brancos, ricos, simpatizantes do regime militar, engavetadores, um verdadeiro reflexo do que virá, do viés político que será praticado
Foto: Isaac Amorim/MJ

Em menos de vinte e quartro horas já presenciamos o fim do Ministério da Cultura, das Mulheres, dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial. Não bastasse, é a primeira vez que os ministérios ficarão sem a presença de mulheres e negros. Isso não são apenas informações, o que essas ações carregam no significado denotam que o pior está por vir.

A Controladoria Geral deixou de ser independente e passou a ser subordinada ao governo. Já o Ministério da Justiça ficou na cota de Eduardo Cunha (réu no STF), nada mais que o ex-advogado de Cunha ocupando o cargo, que também é ex-advogado do PCC. Alexandre de Moraes, braço direito do governador tucano Geraldo Alckmin, comandou e revalidou publicamente o ataque violento as manifestações dos adolescentes e invasões nas escolas. Houve um aumento de quase 70% no número de mortes por ação policial em sua gestão e já declarou que irá perseguir os movimentos de esquerda em todos os jornais. 
 Alexandre de Moraes - Ministro da Justiça, ex-advogado de Eduardo Cunha e do PCC

Lembram que Lula não pôde assumir o ministério por estar sendo investigado na Lava Jato? Pois bem; 7 ministros do novo governo respondem ações criminais, 3 deses estão na Lava Jato. O que isso significa? Você foi enganado com o discurso de que tirando o PT do poder estaria combatendo a corrupção. Romero Jucá, Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves assumem ministérios; com nomeações, os dois últimos passam a ter foro no Supremo Tribunal Federal
 Como ministros, Geddel e Henrique Alves passam a ter foro privilegiado

Está com saudades da Lava Jato? Da justiça do 'doa a quem doer'? Gilmar Mendes revogou a decisão e suspendeu a busca de provas contra o senador Aécio Neves (PSDB), menos de 24h depois de ter autorizado. Haja gaveta pra tantos que virão!

O novo Ministro da Educação é contra cotas, SISU, PROUNI e Fies. Mendonça Filho (DEM-PE) chegou a entrar com processos no STF para impedir os programas PROUNI e FIES, como também o fim das cotas raciais nas universidades públicas.
 Mendonça Filho (ministro da Educação) é contra as cotas, PROUNI e FIES

Para Ministro da Agricultura Temer nomeou Blairo Maggi, ele já propôs o fim do licenciamento ambiental para agradar fazendeiros.
 Blairo Maggi (ministro da agricultura) diz ser contra licença ambiental

Para o Gabinete de Segurança Institucional Temer indicou um militar - filho de outro militar - acusado de violar os direitos humanos na ditadura, atacou publicamente a Comissão da Verdade. 

Eis o novo governo que o golpe revelou, a população brasileira foi enganda!

Share this:

Comentários