Resistência ao Retrocesso da Direita, Essa é a Pauta da Juventude


O afastamento de Dilma foi o penúltimo estágio do plano Golpista, de Temer, Cunha e a Com Parceria dos derrotados do PSDB, alinhadoS com as forças mais conservadoras deste país, incluindo a grande mídia, que foi quem tratou de disseminar a patifaria Golpista. 

Ao mesmo paço que fazemos a resistência e deslegitimamos esse governo que aí está, precisamos olhar no retrovisor o que está por vir. Qual papel da esquerda brasileira daqui para frente? Como se dará a repactuação do nosso conteúdo programático e ideológico e o que precisamos tirar de lição, sobre tudo que está acontecendo? de fato são elementos que virão logo após essa batalha e o movimento social brasileiro, precisa está atento a tudo isso.

Precisamos reafirmar a defesa da Presidenta Dilma, pois nenhum crime de corrupção pesa sobre ela, ao contrario dessa turma que anseia botar as mãos na riqueza do Brasil.
Vamos toda hora, denunciar as tentativas de Golpe contra os interesses da nação. 

Se faz necessário uma ampla divulgação a nossa Juventude, dizer que as conquistas alcançadas até aqui estão correndo sérios riscos e que é preciso resistir e defender as políticas afirmativas, conquistas que foram fruto da nossa luta coletiva.

Não podemos desviar os olhos do Parlamento mais conservador da história política do Brasil, as pautas que vem sendo discutidas e votas o congresso, não refletem avanços e muito menos interesse do nosso povo.

A cada dia as ideias atrasadas e preconceituosa contra minorias, sejam homossexuais, mulheres, negros, índios e até nordestinos, ganham adeptos dentro da política, apontando o futuro temeroso, onde ódio, preconceito passam a ser normal.


Pré Sal para educação, PROUNI, FIES, REUNI, estatuto da Juventude, Lei das Cotas enfim; uma quantidade de direitos adquiridos nos Governos Progressistas de Lula e Dilma, que podem ser suprimidos junto a outras pautas. Podemos pegar como exemplo dessa tentativa de golpear a luta e as conquistas  do movimento social; a trágica reforma da previdência proposta pelo Palácio do Jaburu, que sangra diretamente milhões de trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil.


Precisamo está mobilizados, vigilantes e atentos, pois nessa travessia de seis meses de PMDB, PSDB, DEM e cia no Poder, ´podemos retroceder décadas, com as percas de tudo isso mencionado.

Por: Francisco Panthio

Share this:

Comentários