7 de maio de 2016

Tucanos de Cruzeiro do Sul, Acusam Vagner Sales e Gladson Cameli, de Tentarem esvaziar Candidatura de Henrique Afonso



Com o Prenúncio do afastamento da Presidenta Dilma Rousseff da Presidência dia 11, os partidos retomam as atenções a disputa local nos estados. No Acre quase todos os Municípios estão com suas pré candidaturas definidas, sendo que em Cruzeiro do Sul a conjuntura é no mínimo diferente de tudo que já vimos na política da cidade.
As duas principais Candidaturas postas hoje são da oposição, com Henrique Afonso pelo PSDB e Ilderlei Cordeiro do PMDB, apoiado pela máquina da gestão Vagner Sales.
Outras Candidaturas estão colocadas, como da Rede Sustentabilidade, que apresenta o Nome do jovem; Romissom Moura e a FPA, que sequer definiu um nome para disputa, tendo indefinido entre: Delegada Carla do PSB, Josa da Farmácia PTN e Edmilson do BASA do PCdoB.
Enquanto a Oposição faz um movimento na Capital, buscando uma quase impossível unidade interna, para lançar candidatura única contra o Prefeito Marcus Alexandre, na disputa mais acirrada do estado, em Cruzeiro do Sul o Pau está quebrando entre PSDB de Rocha e PMDB do Vagner Sales, que junto ao PP de Gladson Cameli, estão fazendo um verdadeiro Limpa no Ninho Tucano na Região.
O PP Usa a força e estrutura Financeira do Senador Gladson e o PMDB os espaços de gestão na prefeitura de Cruzeiro do Sul, para cooptar quadros dirigentes e diversas lideranças tucanas, com objetivo de esvaziar a candidatura de Henrique Afonso do PSDB.
O plano de Vagner Sales e Gladson vem surtindo efeito, muitos dirigentes, pré candidatos e até vereadores do PSDB, abandonaram o ninho Tucano e embarcaram no projeto de Ilderlei Cordeiro, que vém com uma pesada máquina estrutural da Prefeitura, para disputa da segunda maior cidade do Acre.
Alguns Tucanos como o próprio Vereador Romário Tavares, agora no PMDB, acusam o Deputado Major Rocha, de ser negligente com o partido no Juruá, segundo ele, se trata de retaliação, por conta de que os Tucanos de Cruzeiro do Sul, apoiaram Jéssica Sales e não o Tucano, na disputa de Federal em 2014.
Conversei com alguns dirigentes do PSDB, me disseram que é impossível o Vagner Sales e Gladson Cameli inviabilizar a candidatura de Henrique. Segundo afirmou o tucano, eles estão firmes, andando e conversando com muitas lideranças e instituições da cidade e a recepção ao nome de Henrique Afonso muito grande e por já ter memória da última disputa, isso trará muitas facilidade.

Quanto ao boicote que vem sofrendo, o mesmo repudia a forma covarde com que o prefeito Vagner Sales vem atuando, usando a espaços na prefeitura e regalias, aos aliados do PSDB, inclusive questiona o prefeito está usando as ações da prefeitura, na saúde, obras e outras, para fazer campanha ao seu candidato.