FPA Apresentará Carla Brito(PSB), Pré - Candidata a Prefeita de Cruzeiro do Sul

Saiba Quem é Carla Brito


À frente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Carla Ívane, famosa pelo pulso firme, tem o seu trabalho bastante reconhecido pelo governo do Estado, sendo referência no Acre no combate aos crimes contra a mulher, em especial os crimes de violência doméstica e familiar.
O espírito de defesa dos mais oprimidos da sociedade despertou atenção de muita gente, que começaram a convidar à delegada, a novos desafios e um deles foi entrar na política. Depois de muito diálogo com setores representativo do movimento social e lideranças da região, o convite foi aceito e Carla Brito será apresentada como pré candidata a Prefeita pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro, ao qual é filiada.
“Estou colocando meu nome com toda boa vontade para tornar o lugar que eu escolhi para viver uma cidade muito melhor para as próximas gerações. Queremos dar resolutividade a muitas questões na nossa cidade que não são resolvidas pelo poder público municipal. E queremos trabalhar junto à população o papel do Estado e do município, a fim de conscientizá-los da função de cada um. U prefeito atual esteve oito anos dirigindo o município, teve grandes oportunidades de construir o caminho pra o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul e não fez, por isso queremos apresentar algo novo, ideias novas e avançadas que possam projetor o futuro dessa amada e querida terra”, pontuou Carla.
Para César Messias, a candidatura de Carla representa o novo, além de um potencial engajamento exibido nos resultados exitosos que a pré-candidata já conseguiu à frente da Delegacia da Mulher, desde 2012.

“Diante de tudo o que tem ocorrido no cenário brasileiro hoje, o eleitor vai apostar em candidaturas novas. E a Carla em Cruzeiro do Sul é a única que representa esse novo. Ela assumiu uma delegacia, que é bastante problemática e correspondeu além daquilo que poderia fazer. Buscou ampliar as ações, não como delegada, mas como pessoa humana. O PSB está muito feliz de tê-la como candidata pelo nosso partido que conta com o apoio de outros diversos”, destacou o parlamentar.
Aos 31 anos de idade, Carla Ívane de Britto, natural de Pernambuco, atua ah 4 anos como delegada de Polícia Civil do Estado do Acre, frente a defesa da Mulher. Mesmo em pouco tempo de trabalho, Carla já acumula conquistas e honrarias por seu excelente trabalho desenvolvido na cidade de Cruzeiro do Sul.
Carla Ívane nasceu em Petrolina, onde sempre estudou até o 2º grau. Fez faculdade de Direito no Recife e, desde esse período, já era concursada do Banco do Brasil, posteriormente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), onde desempenhou suas funções junto à Vara da Infância e Adolescência de Petrolina.
Carla é casada com o juazeirense José Luis Tonini, também delegado da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. Os dois, no ano de 2008, por conhecerem uma colega, de Petrolina, que fazia faculdade de medicina em Rio Branco, capital do Acre, resolveram fazer o concurso para Delegado de Polícia Civil, no Estado do Acre, onde foram aprovados e nomeados; no entanto, somente assumiram a função em março de 2012. À época, Carta também foi aprovada para Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre, mas optou pela carreira policial.
Por: Francisco Panthio

Share this:

Comentários