Sibá Comandará a SEDENS e Moisés Diniz-PCdoB Assumi Como Deputado Federal

Tião Viana diz que Sibá assume Sedens para dar continuidade ao avanço industrial do Acre
              Ao lado do prefeito Marcus Alexandre, Tião Viana anuncia mudança no governo/Foto: Alamara Barros/ContilNet


anunciou a nomeação do deputado federal Sibá Machado como secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), assumindo o lugar do atual secretário, Fernando Lima. Consequentemente, o 1º suplente da Frente Popular, Moises Diniz, assume a vacância deixada pelo deputado petista da Câmara Federal.

Segundo Tião Viana, o principal motivo da mudança de secretários é porque o Acre está num momento de grandes avanços e desafios no polo industrial, expandindo a exportação de uma forma significativa. Com isso, o Acre precisa dar os passos certos agora para se alcançar um estado em emancipação da sua formação industrial de maneira definitiva a partir de 2019.
“O deputado Sibá é um debatedor do desenvolvimento, tem mestrado na área de desenvolvimento regional, tem experiência da agricultura familiar ao setor de fomento e desenvolvimento rural do estado e sabe que a chegada da união entre produção e indústria é o elemento fundamental, então ele reúne todas as condições pra dar esse passo”.
Para Sibá Machado, o principal desafio na secretaria é não deixar a velocidade dos avanços industriais diminuir, buscando sempre as novidades neste setor.
“É um desafio motivador, já temos uma agenda de mandato que acompanha de perto o desenvolvimento aqui do nosso estado liderado pelo governador Tião Viana, que implanta no Acre as suas cadeias produtivas de auto impacto tecnológico desafiando os mercados seja local, nacional e internacional, em busca de exportação, dinheiro novo, dolarizar um pouco mais a nossa economia, e com isso leva o estado a uma independência”.
O 1º suplente da Frente Popular, Moisés Diniz, diz que dará continuidade à luta em defesa de um projeto que ele acredita que é o melhor para o Brasil, assim como tem feito Sibá Machado em suas atuações como deputado federal.
“Quem me conhece nos 12 anos em que fui deputado estadual e líder de dois governos, sabe que eu sempre tive lado, então eu vou continuar essa luta em defesa dos projetos que estão dando certo e vou lutar pelo povo do Acre, vamos colocar todo o mandato à disposição tanto do governo como dos prefeitos”.
Fonte: Jornal ContilNet

Share this:

Comentários