5 de julho de 2016

Gestão de Everaldo - PMDB, continua Trazendo prejuízos para Brasiléia

Obra de quase um milhão e meio na antiga Pousada Vila Brasília vai parar no ralo; obra venceu o prazo

O maior cartão postal do município de Brasiléia (pousada Vila Brasília) foi destruída pela gestão peemedebista para servir de nada. Diz Vereadora
 Por Alemão Monteiro 
Everaldo prefeito de Brasiléia
Atualmente o lugar onde funcionava o maior cartão postal do município de Brasiléia “Pousada Vila Brasília”  no bairro Francisco José Moreira se encontra em total desolação, o que era um ambiente agradável aos nossos olhos agora não passa de um terreno baldio.
O poder público municipal colou uma placa anunciando uma obra de implantação e modernização de infraestrutura esportiva denominada de Praça da Juventude.
De acordo com o anúncio da placa a obra é uma parceira da prefeitura de Brasiléia com o governo federal através do ministério do esporte no valor R$ 1.445.952,27 reais.
A referida obra era para ter início dia 22 de Janeiro de 2016  e o prazo para o término da obra seria para o dia 22 de junho de 2016, ou seja, já se passaram oito dias do prazo e o prefeito Everaldo era para ter inaugurado a tão famosa obra como mostra nas fotos abaixo não tem um tijolo na obra apena um terreno abandonado pela gestão de Gomes, ou seja, é mais uma obra inacabada na administração do prefeito Everaldo.
A pousada foi destruída desde o primeiro ano da administração do prefeito Everaldo e durante os seus quase quatro anos o lugar se resumiu a nada, esta questão já foi pautada na câmara dos vereadores onde na época foi realizado uma Sessão Extraordinária para votar projeto encaminhado pelo Prefeito Everaldo Gomes.
O projeto pedia a demolição da Pousada Vila Brasília, na ocasião votaram a favor os vereadores Bil Racha (PMDB), Marivaldo (PMDB), Naldo Rufino (PMDB), Joelso Pontes (PP), Marquinhos Tibúrcio (PSDB) e vereador Mário Jorge (PMDB).
Os vereadores de oposição ao Prefeito Everaldo, louvaram a atitude do referido projeto, mas não aceitaram que na construção de uma obra do município uma outra fosse demolida.
Everaldo

Obra da Prefeitura de Brasiléia 1
Tereza XavierA vereadora Tereza com Certeza (PT), demonstrou indignação quanto a aprovação de destruição do Vila Brasília.” Somos favoráveis e votamos para que a construção de uma escola e uma praça aconteçam, mas em outras áreas que pertencem ao município, da forma como está o projeto é o mesmo que queimar dinheiro público pois foi investido mais de 5 milhões de reais naquela pousada”, comentou.
No início a Pousada Vila Brasília contava com 13 chalés equipados com banheiro, tv, frigobar, ar-condicionado, piscina, parque infantil, quadra de areia e restaurante que oferecia comidas regionais.
A pousada foi construída em 2006 graças a uma parceria entre prefeitura de Brasiléia e Governo do Acre. Os recursos vieram da Suframa e Caixa Econômica Federal, mas foi abandonada pela atual gestão do PMDB servindo hoje apenas para acúmulo de capim e lugar para usos indevidos de delinquentes.
Veja as fotos de como era a Pousada Vila Brasilia e outras administração.
pousada Vila Brasília 1pousada Vila Brasília 2pousada Vila Brasília 3pousada Vila Brasília 4pousada Vila Brasília 5pousada Vila Brasília