14 de julho de 2016

UJS do Acre dois Grandes Congressos Regionais neste final de semana

Nos bancos das escolas e universidades, no cotidiano do trabalho das fábricas e repartições, nas periferias, no duro ofício de lavrar a terra, nas praças, ruas, palcos, quartéis, campos, praias e festas dizemos: Presente!

Somos milhões de faces que dão a cara jovem ao Brasil. Somos socialistas porque, somos jovens e andamos abraçados com o futuro e a busca da felicidade – desejos que são diariamente frustrados nessa sociedade capitalista que não tem perspectiva e só nos oferece a desilusão e a exploração.          (Trecho do Manifesto da UJS)
04_manifesto_r2_c2

O Final de semana será de grande mobilização da UJS  no Estado do Acre. O período que antecede o Congresso estadual da entidade marca um novo tempo de debate político na luta conjuntural de nossas lutas. 

Política de retrocessos, risco de percas das nossas conquistas, estão na pauta prioritária de nossas Lutas. A UJS do Acre, tem papel destacado na luta social pelos direitos da juventude do estado e por isso reafirma seu compromisso ideológico e político com as transformações da sociedade. 



O Congresso regional TK-Envira foi um sucesso, agora é vez do Alto Acre e Juruá. Acontecerá nesta sexta feira em Cruzeiro do Sul o grande congresso Regional da UJS do Vale do Juruá, jovens de toda regão do grande Vale, discutirão problemas de seus municípios, do estado e do País, além de eleger suas direções, delegados para etapa estadual, que acontecerá dia 23 na capital Rio Branco.


Segundo o vice presidente estadual da UJS Jacson Queiroz, o congresso da UJS é um espaço de grandes debates e apontamentos das nossas lutas e desafios. Precisamos avançar na educação, Esporte, Cultura, lazer e apontar perspectivas para nossa juventude através de formação profissional. Vamos discutir, refazer e reformar nossa representação política? Junte se à UJS e fortaleça este debate, por uma Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima de alegria e espaços para gerações futuras. Finaliza o líder jovem convocando a juventude para o Congresso Regional da União da Juventude Socialista do Vale do Juruá.


No sábado dia 16 será a vez da UJS do Alto Acre se encontrar em Assis Brasil e celebrar a força da Juventude na região. O Congresso tem perspectiva de 200 delegados, que pela primeira vez, estarão discutindo a juventude e seus desafios na fronteira do Brasil com Peru. O Presidente da UJS de Assis Brasil Cherlivan Cavalcante, diz está otimista e  confiante que será um grande congresso, ressalta que muitas lideranças jovens da zona urbana e rural da região, estarão discutido cidades com mais oportunidade para juventude  e seu povo, além de reafirmarmos nosso compromisso com as pautas de interesse de Assis Brasil, finalizou o dirigente.