UJS do Acre Realiza Congresso Regional Tarauacá-Envira e Elege Jayne Melo Presidenta Municipal

Aconteceu durante todo Sábado dia 02 de Julho na sede do SINTEAC em Tarauacá, o 2º Congresso Regional da UJS – União da Juventude Socialista reunindo a Militância de Tarauacá, Feijó e Jordão.


150 jovens dos três municípios fizeram um grande e rico debate, sobre as perspectivas da juventude no atual cenário político que vive o País. Alem do papel fundamental que a UJS tem desempenhado na resistência contra as tentativas de retrocesso diária, cometidas pelo desgoverno interino e golpista de Temer e seus aliados. Também se discutiu o papel da Juventude do Acre, qual nossa tarefa, qual nossa responsabilidade com desenvolvimento do estado e conseqüentemente, com nossa regional? Segundo a dirigente Renata Oliveira, a juventude de Tarauacá tem pautado muitas lutas, destacando a busca pelo ensino superior. Para a mesma, é inadmissível que os jovens de Tarauacá, Jordão e Feijó, continuem saindo para estudar em Cruzeiro do Sul e Rio Branco, sendo que já se tem todas as condições para implantação de um Campus Universitário na Região.
                                   
Zé Luiz, presidente estadual da UJS esteve presente, o mesmo exaltou a luta e a organização da Juventude na Região, que tem a UJS como protagonista de tudo isso e responsável por algumas conquistas até aqui efetivada na cidade e que a busca por igualdade e futuro é uma constante e a UJS faz muito bem isso. Luiz reafirmou o compromisso de apoiar a UJS nas lutas locais e disse que as pautas dali, poderiam enriquecer ainda mais o grande congresso estadual, que está marcado para dia 23 próximo em Rio Branco.


O deputado Jenilson Leite do PCdoB, participou do Congresso, deixou seu apoio a juventude da região. O Parlamentar lembrou que, no último congresso, a UJS finalizou com uma grande passeata pelas ruas de Tarauacá, onde a principal reivindicação era expansão do ensino superior. O mesmo lembra que daquele movimento já surtiu resultados positivo, por exemplo; o Campus do IFAC – Instituto Federal de Educação, um dos mais modernos do estado já atende centenas de jovens da região.

O Vice Prefeito Chagas Batista do PCdoB, fez uma boa intervenção no congresso. O parlamentar , exaltou a garra e disposição da juventude local, que é impulsionada pela UJS. Batista reconheceu a importância da Juventude no processo de transformação da sociedade através da Política e desafiou a UJS, para que continue na trincheira das lutas sociais.


No Final do Congresso, foi aclamada por unanimidade dos presentes: Jayne Melo, Jovem, estudante e de luta, para presidir a UJS de Tarauacá pelos próximos dois anos, além de uma forte direção executiva, que terá o desafio de encampar as lutas que virão pela frente.

Jayne se diz preparada e que se sente feliz de presidir uma das maiores entidades de juventude do Acre. Também agradeceu a confiança e chamou atenção para a principal tarefa da UJS desde ano; que é Reeleger o Prefeito Rodrigo Damasceno do PT, que tem como vice o Comunista Chagas Batista do PCdoB. 

Temos que sacudir a juventude local, seja em Feijó, na campanha do Tarcisio, seja no Jordão, onde temos a reeleição do Elson Farias do PCdoB e em Tarauacá, onde temos a tarefa de mostrar os avanços de nossa gestão, finalizou a mesma.

A Regional Tarauacá- Envira deve mandar uma delegação de 50 Delegados para o Congresso Estadual da UJS, que acontecerá dia 23 de julho em Rio Branco.


Share this:

Comentários