14 de outubro de 2016

Contra a Reforma do Ensino Médio de Temer, UESA Convoca estudantes para o dia Nacional de Paralisação no Acre

Dia Nacional de Paralisação Contra a Trágica Reforma do Ensino Médio e PEC 241

A UESA - União dos Estudantes Secundaristas do Acre, convoca os estudantes do estado a entrar na Luta, contra a Trágica Reforma do Ensino Médio e a PEC 241.

Estudantes de todo Brasil se mobilizam contra os retrocessos do Governo Temer, que desde que deu o Golpe e assumiu o comando do País, tem servido aos rentistas e deixado os avanços e conquistas em segundo plano.
A UESA vai somar força ao conjunto do movimento social do Acre e resistir bravamente, seja contra a PEC 241, a Defesa do FIES e principalmente pela ampla discussão de uma reforma no ensino do jeito que sonhamos, pois sabemos que não é com uma medida provisória que daremos salto de qualidade no ensino do País. 
Em tese, uma medida provisória só pode ser editada pelo presidente, em situações de extrema relevância e urgência. Na prática, isso não tem funcionado bem assim, mas é melhor começar explicando o papel e o trânsito ideais da MP para depois tecer considerações sobre a questão em termos reais.
Para Magliel Moura: Diretor da UESA: A medida provisória de reforma do ensino médio, imposta pelo governo golpista de Michel Temer é mais um dos retrocessos que tem causado mobilizações estudantis em todo o Brasil. Anunciado no dia 22 de setembro, o projeto visa excluir as disciplinas de Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física do currículo obrigatório das escolas, tornando-as matérias optativas. 

A proposta tem sido veementemente refutada pelo movimento estudantil, que discorda do projeto autoritário que pretende eliminar o pensamento crítico das instituições de ensino.
O MOVIMENTO UNIFICADO reunirá todos os Sindicatos, Centrais Sindicais, Associações, DCE's, Grêmios e População em geral, que assim como nós, sonham com um Brasil Justo e que tenha na plataforma administrativa, prioridades nos direitos dos trabalhadores e garantias de políticas sociais, Finaliza o dirigente.
O Ato Será quarta feira dia 19 de outubro, as 17:00 horas na Praça da Revolução - Rio Branco Acre.
"Ser Jovem e não ser Revolucionário é uma questão Genética"
(Che Guevara)