26 de outubro de 2016

Servidores Provisórios de Cruzeiro do Sul, Clamam por Pagamento de Quatro Meses de Salários Atrasados



Servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul afirmam estar há quatro meses sem receber

Os servidores com cargos comissionados e Provisórios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul continuam sendo despresado. Os Trabalhadores sofrem com o atraso de até 04 meses de salários atrasados. A Crise chegou com força na administração Vagner Sales do PMDB, desde o início do ano, que tendo uma disputa eleitoral pela frante, resolveu empurrar o problema com a barriga e além de manter as centenas de pessoas que já inchavam a máquina, contratou mias outra quantidade de aliados.

Serviços básicos como roçagem, coleta de lixo e funcionários dos postos de saúde, até já nem estão indo mais trabalhar, pois apenas querem receber os salários atrasados, que em alguns casos ultrapassam 5 meses.

O drama toma conta de muitos, que um vez ou outra, esboçam uma movimentação sem sucesso, pois como são provisórios, alguns alimentam a esperança de continuar sendo contratado na próxima gestão do PMDB, já que todos fizeram camopanha para o candidato do prefeito Vagner Sales: Ilderlei Cordeiro, que segundo Vgane Sales prometia na Campanha, continuariam sendo prestigiados.

O certo é que muitos estão cozinhando na lenha e com a energia de casa cortada, como relata dona F. M.Oliveira funcionária da secretaria de Administração, que por motivos pessoais prefere não ter a identidade revelada.

Seu J. Bezerra que é funcionários da Secretaria de Obras, diz que chora ao ver seu filho perguntar porque da Luz Cortada. Segundo o servidor, o mesmo tem 3 meses de salários para receber e só está sobrevivendo, porque os irmãos estão se reunindo e fazendo sua feira.

O Prefeito perdeu o rumo da gestão, seu único objetivo esse ano era somente eleição do seu sucessor, não sei como a justiça só funciona em outras cidades, lamenta o professor Rodrigo Souza, que representa a CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Cruzeiro do Sul. Rodrigo diz que o Ministério Público poderia ser mais eficiente no que se diz respeito às atrocidades desta gestão, já que a Câmara Municipal se acovardou durante quatro anos, preferindo as benesses do poder, oferecida pelo prefeito Vagner Sales.

Como está a situação da finanças do município?  o prefeito que assumirá precisa fazer uma auditoria interna, pois muitas obras, receitas atrasadas serão deixadas pela atual gestão, que certamente ser´[a abafada pelo seu correligionário Ilderlei Cordeiro, por isso a necessidade do Ministério Público, finaliza o sindicalista.

Até o fechamento desta matéria, tentamos fazer contato com a Chefia de Gabinete do Prefeito Vagner Sales, mas ninguém nos deu retorno.

Por: Francisco Panthio