7 de novembro de 2016

Chegou o dia da Tão esperada Audiência que Pode dar uma Reviravolta no Processo Eleitoral em Cruzeiro do Sul

Está marcada para vesta segunda feira dia 7 (sete), a audiência mais esperada dos últimos tempos em Cruzeiro do Sul. A Juíza Eleitoral da 4ª zona Adamarcia Machado, tem em suas mãos inúmeras provas, que podem mudar radicalmente o processo eleitoral do município de Cruzeiro do Sul, ou no caso, pode simplesmente punir o prefeito Vagner Sales por crime de abuso de poder econômico.


A verdade é que a Justiça é muito lenta e casos como este, deveriam ser julgados ainda no decorrer do processo. O povo fez uma escolha nas urnas e como fica se a Justiça eleitoral entender que ouvi sim, favorecimento aos vencedores, fruto do abuso do ´poder econômico?

Independente do resultado, esse processo já significa alguma coisa, pois o Juruá é hoje, a região do estado, onde mais se usa o poderio financeiro para se eleger em campanhas.

O advogado Paulo Gernandes, da Coligação Cruzeiro em Boas Mãos, disse que vai pedir a cassação da chapa do PMDB, sendo incluído também a candidatura a vereador de Romário Tavares; sendo este, um dos beneficiados com o esquema. Segundo o Advogado, também será feita um representação junto ao Ministério Público Estadual, onde cita o crime de corrupção ativa e compra de votos por parte do prefeito Vagner Sales.
De acordo com Paulo Gernandes, existe a evidência de vários entre eles abuso de poder econômico por meio da compra de votos.
Além de Vagner Sales e a chapa do PMDB e do Vereador Romário Tavares, o inquérito tem como réus; Edson de Paulla; ex presidente do PSDB e Mario Neto, até então chefe de Gabinete do Prefeito Vagner Sales.

Por:Francisco Panthio