Empresária Constrói Escadaria no Igarapé Preto e Chama atenção para o abandono do Local

Que o Igarapé Preto é maior ponto Turístico de Cruzeiro do Sul, isso ninguém tem dúvida, o que temos como incerteza é, até quando ele resistirá ao abandono por parte do poder público.

Na foto: Empresária Josinei Correia, responsável pela bela escadaria

O Balneário recebe centenas de pessoas semanalmente, que vem de todas as partes da região e aos que passam pelo Juruá, dificilmente não fazem ali uma parada obrigatória, pois suas águas geladas impressionam aos que ali se banham.

Essa semana um episódio envolvendo o Igarapé Preto ganhou repercussão nas redes sociais, trazendo assim a discussão para o centro das atenções novamente.

Uma Empresária Local dona de uma lavanderia, construiu por conta própria uma bela escadaria no Balneário, a bela ação de Josinei Correia chamou bastante atenção e foi muito elogiada por centenas de internautas, que além de parabenizarem a linda atitude, aproveitaram para cobrar da prefeitura a revitalização anunciada do espaço.



No Acre temos uma cultura de achar que o que é público tem que ser depredado, portanto precisamos além de cobrar do poder público cuidados com espaços como Igarapé Preto é preciso fazer a parte de cidadão.

Quantos banhistas despejam restos de alimentos nas margens do Igarapé, que sequer tem a consciência de levar um saco e juntar o seu lixo? Quantos empresários sobrevivem do comércio no local e sequer colocam uma simples caixa de lixo em torno de seu estabelecimento?




A Promessa de Revitalização que Não Veio

Com passar dos anos e a constante falta de cuidado, o Igarapé Preto se tornou uma Polêmica: quem mesmo é responsável para cuidar deste rico espaço?

Uns dizem que a Infraero, que por sua vez responde que apenas detém o documento de propriedade da terra, por está dentro das imediações de sua terra, outros dizem os empresários que ali comercializam comidas e bebidas deveriam assumir a responsabilidade, já a prefeitura diz que é responsável, mas não move uma palha para preservar o lugar.

Há exatamente um ano a prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, anunciava a revitalização do mais famoso Balneário do Estado do Acre: Igarapé Preto.

Termo foi assinado na manhã desta segunda-feira (28).

Revitalização está orçada em R$ 10 milhões, afirma Sudam.

28/12/2015 19h46 - Atualizado em 28/12/2015 19h4

O documento foi assinado pelo prefeito da cidade, Vagner Sales (PMDB-AC), e o superintendente do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto.


Após uma concessão, assinada ainda este mês, a área do balneário ficou sob responsabilidade da prefeitura pelos próximos 20 anos. O senador Gladson Cameli também presente, anunciou liberação de Emendas para segundo ele, transformar aquele espaço no Balneário dos sonhos.


Share this:

Comentários