Papa Francisco Lamenta Morte de Fidel, em Carta enviada ao Irmão Raúl


O Papa Francisco enviou telegrama ao presidente de Cuba, Raúl Castro, lamentando a morte de seu irmão Fidel Castro; "Ao receber a triste notícia do falecimento de seu querido irmão, o excelentíssimo senhor Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente do Conselho de Estado e do governo da República de Cuba, expresso meus sentimentos de pesar a vossa excelência"; Francisco e Castro se encontraram durante uma visita papal a Cuba em setembro de 2015.

247 - O Papa Francisco enviou um telegrama ao presidente de Cuba, Raúl Castro, lamentando a morte de seu irmão e líder cubano, Fidel Castro. "Ao receber a triste notícia do falecimento de seu querido irmão, o excelentíssimo senhor Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente do Conselho de Estado e do governo da República de Cuba, expresso meus sentimentos de pesar a vossa excelência", afirmou o pontífice.
Em um sinal de estima pessoal, Francisco assinou o telegrama, quebrando o protocolo do Vaticano de que o Secretário de Estado é quem tradicionalmente envia este tipo de mensagem.
Francisco e Castro se encontraram durante uma visita papal a Cuba em setembro de 2015.

Share this:

Comentários