7 de novembro de 2016

UNE reúne diretoria e convoca ocupações para reunião em Brasília

União do Movimento Social, para barrar a PEC 55 no Senado!


Mídia Ninja
   
“Queremos debater o papel das ocupações e os próximos passos de enfrentamento a PEC que quer acabar com a educação pública brasileira”, ressaltou o diretor da UNE, Rarikan Heven.

Todo e qualquer estudante está convidado. A entidade à frente de milhares estudantes do ensino superior chama os representantes das ocupações a se articularem com Uniões Estaduais, DCEs, CAs e participarem.

No dia 15 haverá uma reunião conjunta de todas as entidades estudantis, UNE, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional dos Pós Graduandos (ANPG) e e várias entidades do movimento educacional como Andes, PROIFES, Fasubra, CNTE, Contee.

“A ideia é construir uma grande caravana até o Senado Federal no dia da votação em primeiro turno da PEC 55 ( antiga 241), prevista para dia 29 de novembro para pressionar e barrar esse retrocesso para o setor educacional”, explica.

Entre várias medidas a mudança constitucional prevê o congelamento de investimentos na Educação durante 20 anos. Especialistas tem afirmado que este será o primeiro passo para acabar com a educação pública no Brasil.


Fonte: UNE