13 de dezembro de 2016

Aprovada a PEC 55, Veja como Votaram os Senadores do Acre


Foi aprovada nesta terça feira dia 13 no senado federal a PEC 55, Proposta apresentada pelo Governo Temer, para Congelar os investimentos em todas as áreas do País pelo período de 20 anos.

Dos atuais senadores acreanos, dois votaram favoráveis a proposta defendida pelo governo, foram eles: Gladson Cameli do PP e Sérgio Petecão do PSD. Jorge Viana do PT, que já tinha votado contra no primeiro turno da votação, continuou contra aquilo que vem sendo chamada pelos trabalhadores, de PEC da Morte.
Atualmente na base de sustentação do trágico governo, os dois parlamentares: Gladson e Petecão ignoraram apelos de categorias de classes e várias instituições, que realizaram várias assembleias gerais para tratar do tema.
De acordo com o dirigente da CTB Jairo da Petrolina, os "líderes sindicais iniciarão uma campanha massiva, de divulgação dos nomes de deputados e senadores que votaram contra os trabalhadores, com denúncia nas redes sociais e instituições públicas de todo estado, fazendo com que as pessoas possam ter conhecimento daqueles que quem traiu o compromisso com o povo. Esses que deveriam ser nossos representantes, esqueceram de fazer a defesa de nossos direitos em troca das barganhas que resultaram em cargos no governo federal, para que os mesmos indicassem seus aliados". Explica Jairo.
Ainda sobre o voto dos senadores acreanos, os sindicalistas sentem se enganados principalmente pelo senador Gladson Cameli, que teria prometido publicamente durante um ato de rua em Feijó, que votaria com os Trabalhadores, fato que que não se cumpriu, na votação do 1º e 2º Turno da Proposta de Emenda Constitucional.
Para o vereador de Feijó Tarcísio Araújo, Gladson havia prometido apoio publicamente aos professores e alunos e todos presentes no ato de Feijó. no dia 11 do mês novembro, após protesto contra a PEC 55. Segundo Tarcísio, Depois de receber centenas de mensagens em seu celular, o senador fez a seguinte afirmação: não precisam enviar centenas de mensagens para o meu celular‘ porque ‘eu estou com vocês‘ (ouça áudio aqui). 
As Centrais Sindicais, estão se organizando para mais ações de resistência contra a PEC 55 do Governo Temer, medida que pode modificar para pior, a vida de milhares de trabalhadores do Brasil inteiro.


Por: Francisco Panthio