10 de julho de 2017

MARECHAL THAUMATURGO; A CIDADE DO FUTURO COMEÇA A SE TRANSFORMAR NA CIDADE DO PRESENTE

“O Município da Ultima Fronteira Brasileira Começa Visualizar Seu Futuro Com os ‘Pés’ no Presente”!

 
Vista Aérea de Marechal Thaumaturgo
Esse recanto de Brasil nasceu para ser protagonista. Foi conquistado através de luta armada contra audazes estrangeiros que ousaram desafiar os primeiros habitantes dessa ultima fronteira brasileira. Esse canto de Brasil, tão distante dos centros urbanos, de difícil acesso – mas nunca isolado, tem um futuro promissor sendo construído nos dias atuais – presente dantes visualizado em futuro distante!
Esse tão querido e amado município, originado do antigo Seringal Minas Gerais, que surgiu como território brasileiro após a Batalha do Amônia ou a Guerra da Trincheira no longínquo ano de 1904 - vive agora, mais de um século depois, um novo marco histórico: começa a receber um novo padrão de saneamento ambiental integrado e pavimentação de suas vias públicas.
A cidade do futuro começa deveras a se transformar na cidade do presente!
As obras de infraestrutura do Governo do Estado, por meio do Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) já estão em andamento. São milhões em investimentos por meio do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (PROSER), com distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto, pavimentação, drenagem, além da destinação correta do lixo.
São as verdadeiras politicas publicas beneficiando milhares thaumaturguense de um lugar abençoado pela natureza, banhado pelas águas dos Rios Amônia e Juruá. Politicas púbicas que não olham o lado A ou B, mas sim o povo! Ações que vem para beneficiar a todos, e não apenas um determinado grupo.
São obras que tornam nosso recanto de Brasil em um lugar cada vez mais digno de se viver, de se trabalhar e sonhar com um futuro cada vez mais promissor..
Obras que serão cuidadas e valorizadas pela administração municipal – compromissada com o bem de seus munícipes que já estão aprendendo distinguir politicas publicas de politicagem.
A realidade que nosso município está vivendo nesse inicio de verão amazônico é para ser celebrada por todos: pelo Governo do Estado - pela coragem e audácia dos investimentos, pela administração municipal que estar tendo a oportunidade de receber, zelar e cuidar dos investimentos feitos no município e a população que poderá contar com ruas pavimentadas, rede de esgoto, tratamento de água por muitos anos, se assim todos colaborarem.
A Cidade do futuro só será a cidade do presente se todos tiverem a consciência de reconhecer, zelar e valorizar as benfeitorias que se tornam cada vez mais uma realidade a cada nascer e pôr do sol, trazendo um ao peito de cada thaumaturguense um novo motivo para tanto se orgulhar de viver nesse pedaço de Brasil que lutou para ser acreano, como o Acre lutou para ser Brasileiro!









POR: CLEUDON FRANÇA.

REGISTRO FOTOGRÁFICO: SÉRGIO VALE/SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário