População de Porto Walter sofre, com péssimas condições dos serviços bancários


Localizada no oeste do Acre, Porto Walter tem 10.500 habitantes e fica 690 Km distante da capital Rio Branco. Para se chegar ao município, apenas de barco com maior dificuldade no período do verão e em voos de aviões bimotores, que mesmo demorando apenas 18 (dezoito) minutos de Cruzeiro do Sul, uma passagem chega a custar R$340,00 (trezentos e quarenta).

Porto Walter é um dos quatro municípios mais isolados do estado, com isso as dificuldades de acessar inúmeros serviços são maiores que possamos imaginar.

Internet, Telefonia, abastecimento de hortifrúti e outros itens das mais diversas necessidades de uma família, são gargalos para quem vive na cidade, sem contar nos altos preços, pois a logística de Cruzeiro até a chegada; demanda transtornos, principalmente no período do verão, época em que o rio Juruá chega aos maiores níveis de seca das águas.

Atualmente um dos maiores problemas enfrentado pelos cidadãos Porto-Waltenses é referente aos péssimos serviços Bancários. A cidade conta com uma agência dos correios, onde os clientes do Banco do Brasil fazem suas movimentações, também tem um terminal Caixa Aqui de um comércio, funcionando em ambiente desconfortável e com constantes problemas.

Centenas de aposentados e beneficiários dos mais diversos programas sociais, enfrentam humilhações devido as péssimas condições de atendimento e quando funciona, pois muitas das vezes, precisam pegar um barco para retirar o dinheiro em Cruzeiro do Sul, fazendo assim com que menos recursos circulem no município.

A Conta da prefeitura é do Bradesco, que por ter maior volume de clientes e movimentações, peca ao não oferecer melhor condições de atendimento aos usuários. Existem dois terminais Bradesco Expressos em locais separados, mas que tem limites de movimentações mensais restritas, ou seja, quando atinge um valor de R$30 mil em movimentações financeiras ninguém pode mais pagar boletos de nenhuma natureza, fazer depósitos, saques ou transferências em espécie.

O descaso chega a ser tão grande, que na agência do Bradesco apenas uma pessoa atende toda clientela, essa pessoa gerencia a unidade, tira dúvidas, abre contas e orienta pessoas usar o único caixa eletrônico existente.

Sem contar que por vezes o gerente precisa viajar até Cruzeiro do Sul e enquanto não retorna, a agência fica fechada, por vezes sem dinheiro no terminal eletrônico, deixando as pessoas indignadas e sem poder recorrer a ninguém.

O município não tem Delegacia do Ministério Público, a Câmara de vereadores que poderia montar uma comissão; com empresários, líderes da sociedade organizada e entrar com uma ação de Termo de Ajuste de Conduta contra o Banco, fica em silêncio e não compreendem que eles são os representantes do povo e portanto; Precisam tomar a questão para si.

Precisamos fazer esse problema chegar aos conhecimento de mais autoridades, da imprensa estadual, para quem sabe o povo possa ter um serviço digno por parte do Bradesco.

A cidade de Porto Walter está avançando no progresso da Estrutura Urbana, o governo do estado do Acre está fazendo investimento gigantexcos na pavimentação das vias da cidade. Também ampliando o abastecimento de água, implantando rede de esgoto e isso trará outro olhar de futuro e esperança para nossa gente. Por isso precisamos cobrar a chegada de serviços e melhorias dos que já funcionam.

O povo ama esse município e quer que ele esteja cada dia melhor.


Por: Francisco Panthio 






Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário