Doria admite sair do PSDB e já negocia com o DEM

SP 247 -  "Se, por ventura, Alckmin sobreviver e a bomba com que o ameaça, o governador consolidará sua candidatura, vez que está posto que o candidato do PSDB é Geraldo Alckmin, sem discussão. Alckmin também não está parado, propõe prévia este ano porque o favorece e derruba Doria, provocando-o a também se inscrever. Mas se não conseguir a legenda, pergunta-se: Doria fica no PSDB?
A resposta, hoje, a uma distância de oito meses do prazo para mudança de partido, é não. João Doria estaria em avançada negociação para transferir-se para o DEM, o ex-PFL e futuro Centro Democrático que namora o prefeito paulistano, em aproximação à luz do dia, caso não consiga ser o candidato do PSDB. Apesar das formais negativas da cúpula partidária, normal em época de pré-decisões.
Não se pode assegurar, ainda, como tudo é incerto, que o DEM vai fechar com Doria, ou se vai preferir Henrique Meirelles, de quem se aproxima também muito pelas teses da economia e das reformas. Ou se vai de Rodrigo Maia, também uma possibilidade, menor, porque pode esperar até para consolidar a envergadura política recentemente adquirida", escreve Rosângela Bittar, chefe de Redação do Valor em Brasília.

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário