25 de outubro de 2017

Entre os Parlamentares Acreanos: Apenas Jéssica Sales e Flaviano Melo (PMDB), Votarão pela salvação de Michel Temer


Na última sessão que decidia o futuro de Temer, Sem justificar seu voto, Flaviano Melo usou o microfone e disse apenas um “sim”. A deputada Jéssica Sales também usou rapidamente o microfone para seguir a orientação de bancada do PMDB, ela argumentou que estaria votando pelo bem da nação e disse sim pelo arquivamento do pedido de investigação.

Segundo levantamento do portal, a maioria da bancada acreana deve votar a favor do pedido de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Dos 8 deputados, seis votarão contra o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), contrário à autorização, aprovado na CCJ na semana passada.







O que pode tirar Temer do cargo


Delito ocorre quando funcionários públicos concedem ou prometem vantagem indevida em troca de pagamento ou ao menos de uma oferta de compensação.

Temer foi citado por delatores da operação Lava Jato, que apontaram para supostas relações do vice-presidente com pessoas que participaram do esquema de corrupção na Petrobras.

Outra suspeita de envolvimento no esquema foi levantada pela gravação de uma mensagem que indica que Temer teria recebido R$ 5 milhões da construtora OAS; ele afirma que esse dinheiro foi uma doação legal de campanha.

A Procuradoria Geral da República, no entanto, não incluiu o nome de Temer nos pedidos de investigação feitos ao STF na semana passada, por considerar que Temer foi citado de forma indireta nas delações e que não há indícios suficientes contra ele.

Se confirmado, o placar da bancada do Acre coincidirá com os votos obtidos na primeira denúncia contra o presidente Michel Temer.


A votação da denúncia em plenário foi confirmada pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, para esta quarta-feira 25, e a autorização só será concedida se receber o apoio de pelo menos 342 deputados, ou 2/3 do total, que terão se manifestar contrários ao relatório de Bonifácio de Andrada por meio do voto “não”.


Como vota os deputados do Acre
SIM




Flaviano Melo (PMDB)

Jessica Sales (PMDB)

NÃO

Alan Rick (DEM)
César Messias (PSB)
Major Rocha (PSDB)
Angelim (PT)
Léo de Brito (PT)
Moisés Diniz (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário