11 de novembro de 2017

Ex deputado federal Fernando Melo, assume a presidência do PROS no Acre

Presidente nacional do Pros nomeia nova executiva estadual no Acre

Fernando Melo da Costa foi escolhido para assumir a direção regional do partido – Foto: Cedida /Arquivo

Partido será dirigido pelo ex-deputado federal Fernando Melo

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – Fundado no Estado pelo empresário Roberto da Princesinha, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) sempre esteve aliado ao projeto político da Frente Popular do Acre (FPA). Nos últimos dias, manobras de bastidores perpetradas por adversários da coligação, anunciava a decisão da retirada da sigla do agrupamento político para fazer parte do bloco oposicionista e somar com a candidatura do senador Gladson Cameli (PP) ao governo do Estado.
Diante dessas circunstâncias, o presidente da agremiação no Acre, Roberto da Princesinha, acordou com a direção nacional da sigla a nomeação de uma nova executiva estadual, possibilitando, assim, que o Pros continue aliado a FPA. Após a decisão, o advogado, economista e ex-deputado federal Fernando Melo da Costa, foi escolhido para assumir a direção regional do partido.
Roberto foi o presidente fundador do Pros Acre. Seu trabalho para a fundação do partido no Estado foi fundamental para o fortalecimento da legenda. O empresário iniciou sua vida política, em 1994, como candidato a deputado estadual pelo Partido da Reconstrução Nacional (PRN), depois se candidatou em 2010 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e em 2014 pelo PROS.
Procurado por nossa reportagem, Fernando Melo ressaltou a responsabilidade política de suceder Roberto da Princesinha. “É uma responsabilidade muito grande assumir o legado do Roberto. Ele sempre lutou para que o partido tivesse força no Acre. Também quero salientar que a agremiação continua fazendo parte da FPA”, frisou o novo presidente da sigla.
Documento com o nome dos novos membros da executiva do partido no Acre – Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira, 13, os novos dirigentes do Pros no Acre, viajarão até Brasília para acertar detalhes da transição do cargo. A comitiva acreana será recebida pelo presidente nacional do partido, Euripedes Gomes de Macedo Junior.

Sobre o novo presidente do Pros

Fernando Melo da Costa nasceu em Cruzeiro do Sul (AC), em 1958, filho de Orlando Sabino da Costa e Cely Melo da Costa. Assumiu a Secretaria de Administração na gestão do prefeito Jorge Viana (PT) em Rio Branco, entre os anos de 1993 a 1996. Em 1999 assumiu o cargo de diretor do departamento estadual de trânsito quando Jorge Viana assumiu o governo do Acre (1999-2003). Entre os anos de 2001 e 2002, foi secretário de Justiça e Segurança Pública do estado.
No ano de 2002 foi eleito deputado estadual, mas logo no primeiro ano de mandato, em 2003, licenciou-se para reassumir a secretaria de Justiça e Segurança Pública, onde ficou até 2005.
Nesta segunda-feira, 13, dirigentes do Pros no Acre viajarão até Brasília para acertar detalhes das nomeações. Comitiva acreana será recebida pelo presidente nacional do partido, Euripedes Gomes de Macedo – Foto: Reprodução
Elegeu-se deputado federal pelo Acre, na legenda do Partido dos Trabalhadores (PT) em 2006, com 18.385 votos. Iniciando o mandato em fevereiro de 2007, tornou-se membro titular das comissões permanentes da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Defesa do Consumidor, Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Viação de Transporte, e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Atuou também na comissão especial relativa ao Projeto de Emenda Constitucional que visava regulamentar as Polícias Penitenciárias. Tornou-se membro da Frente Parlamentar Ambientalista, da Frente Parlamentar do Cooperativismo e do Café e da Câmara Setorial da Borracha, além de ingressar no conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Formado em economia e direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), foi por treze anos funcionário de carreira do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário