22 de novembro de 2017

Porto Walter, Thaumaturgo, Santa Rosa e Jordão; serão Contemplados com Cursos Universitários

Com ação dos Mandatos de moisés Diniz do PCdoB e Sérgio Petecão do PSD, Quatro municípios do Acre serão contemplados com Universidade Aberta

por Mariano Maciel WhatsAp


A oferta de cursos superiores na modalidade Ensino à Distância deve chegar aos municípios de Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa no próximo ano. As discussões sobre a instalação da Universidade Aberta nesses municípios de difícil acesso estão sendo feitas pelo coordenador da bancada acreana, senador Sérgio Petecão, e o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB-AC) junto ao coordenador de Educação à Distância da CAPES, Carlos Lennusa
Já está garantida para o início de 2018 a instalação da Universidade Aberta no município de Marechal Thaumaturgo e durante audiência nesta quarta-feira (22) o senador Sérgio Petecão e o deputado Moisés Diniz solicitaram ao coordenador Lennusa para que se aprove até 15 de dezembro as universidades de Jordão, Porto Walter e Santa Rosa do Purus.
De acordo com o deputado Moisés, o Ministério da Educação e os prefeitos municipais serão importantes parceiros do sistema Universidade aberta. O MEC é o responsável pela contratação da universidade (de preferencia próxima do Acre), professores e supervisores; e as prefeituras com as salas de aula, computadores, biblioteca virtual e internet.
 “Pensamos no desenvolvimento da região de fronteira que tem graves problemas e, com uma universidade dessa magnitude é muito importante para os jovens. Essa experiência já vem sendo feita em vários Estados” – disse Moisés.
O senador Sérgio Petecão enfatizou o alcance social de um investimento dessa natureza para os municípios acreanos. “Já demos um passo importante conseguindo levar a universidade para Thaumaturgo, e não vamos desistir. Só dessa forma realizaremos o sonho da juventude e das novas gerações” – enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário