6 de dezembro de 2017

A Demagogia dos verdadeiros defensores do povo acreano: Você ver na ALEAC



O clima esquentou ma sessão desta quarta-feira dia 06 na ALEAC, oposição liderada pelos deputados Gehlen Diniz do PP e Eliane Sinhasinque do PMDB elevram o tom do debate. Não, não se trata de bravura pelos sucessivos aumento do Gás de Cozinha, Gasolina ou Energia Elétrica do governo federal de Michel Temer do PMDB, que tem apoio dos partidos de ambos.

Os Parlamentares se referiam a proposta de reajuste na taxa de tiragem do documento de identidade RG, que tem proposto de reajuste da tarifa, que foi duramente criticada pela deputada Eliane, sendo complementada pelo desabafo do deputado Gehlen Diniz (Progressistas), que se somou à colega Eliane Sinhasique (PMDB) na mesma reclamação contra o aumento de mais de 200% na taxa para a segunda via da Carteira de Identidade (RG).

A taxa, pelo projeto, vai subir de R$ 22 para R$ 57. “Não é possível que o Executivo não consiga enviar para esta Casa um projeto que beneficie a população”, desabafou a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que até hoje não conseguiu fazer críticas aos desmandos cometido pelo governo de Michel Temer do mesmo partido, que solta um pacote de maldade por semana ao povo brasileiro; inclusive aqueles mais pobres.



Certo que os parlamentares estão democraticamente exercendo suas funções a que foram eleitos que é defender o povo, mas esta função não pode ser exercida, somente quando as contradições, forem demandadas do poder executivo estadual, pode souar até como demagocia, rosnar como leões para o governo do Acre e miar como gatinhos para maldades cometidas pelo governo federal.

Gás de Cozinha




Por exemplo, nesta terça-feira o governo Temer autorizou mais um aumento no gás liquefeito de petróleo, o GLP, envasado em botijões de até 13 kg, desta vez o reajuste foi em 8,9%, Segundo a Petrobrás, o reajuste foi motivado pela alta das cotações do gás nos mercados internacionais. 

Gasolina

A nova política de reajuste dos preços de combustíveis adotada pela Petrobras desde o início de julho tem provocado reflexos no mercado e exigido mudanças de comportamento desde a refinaria até as bombas de abastecimento nos postos. Para os motoristas, o principal efeito sentido é o preço cobrado pelo litro, que disparou nos últimos meses, deixando milhões de consumidores brasileiros malucos.
Na verdade a disputa eleitoral de 2018 foi antecipada no Acre, desde a vitória esmagadora de Marcus Alexandre do PT , reeleito para prefeitura de Rio Branco. Depois que se definiram os pré-candidatos de cada aliança, o palanque foi antecipado e isso não é bom para o bom andamentos das ações administrativas, que são de interesse da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário