6 de dezembro de 2017

Tiririca anuncia saída da política: ʹEstou Totalmente com vergonha da nossa políticaʹ

Tem gente boa aqui dentro", criticou em seu primeiro e último discurso na Câmara, que durou cerca de 8 minutos.

Depois de dois mandatos, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecida como Tiririca (PR-SP), anunciou, nesta quarta-feira (6), que vai deixar a política. "O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos.

"Estou saindo triste para caramba. Muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso Parlamento. [...] Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçados de dizer que são parlamentares porque é uma vergonha. Está vergonhoso", continuou o deputado, ao finalizar com a afirmação de que não é "o abestado que a galera acha que é".

Em outubro, o parlamentar já havia garantido ao jornal Folha de S. Paulo que não iria tentar reeleição por estar "totalmente decepcionado" com a política, mas o anúncio oficial foi feito nesta tarde.

Ele foi o candidato ao Legislativo mais bem votado nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos. Em 2014, Tiririca foi reeleito com 1,016 milhão de votos. De acordo com a assessoria de imprensa do humorista, ele terminará o seu mandato em 2018.

O deputado havia voltado a realizar shows como palhaço nos últimos cinco meses. Agora, de acordo com Tiririca, ele vai se dedicar totalmente à vida de ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário