Acredite se Quiser: Sérgio Moro diz que não tem Por Que Investigar Casos Envolvendo PSDB

Moro diz que não recebeu casos sobre PSDB


O juiz Sergio Moro, titular da Operação Lava-Jato em Curitiba, disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido nunca chegaram até ele. Segundo Moro não houve evidência de que os diretores da Petrobras deram dinheiro para a legenda.
Mesmo com dezenas de delatores revelando o envolvimento de políticos do PSDB no maior escândalo de corrupção dos últimos anos, o Juiz faz vista grossa e se recusa a enquadrar tucanos sitados na operação Lava Jato.
O que Causa mais estranheza, são os casos envolvendo o Presidente do PSDB Senador Aecio Neves, que teve até aqui, quase uma dezena de pedido de investigações negado pela STF, através do Ministro Gilmar Mendes.
Veja o que falou Sérgio Moro, em um seminário nos Estados Unidos, ao ser questionado sobre a seletividade nas investigações.
“Esse partido estava na oposição. Então, não faria sentido”, afirmou, durante palestra no Wilson Center, em Washington.
Para o juiz, chegaram denúncias contra o PT porque esse era o partido que estava no governo desde 2003, quando as investigações identificaram um sistema de nomeação de diretores da estatal e de pagamento de propinas.
“Naturalmente, nessa situação, os políticos que aparecem são aqueles que administram a companhia estatal. E o PT está no poder desde 2003.”

Share this:

Comentários